Armando Jorge
Fotógrafo
nota biográfica
Nasce em Fão-Portugal, em 1961, atravessa a sua infância e juventude na sua terra natal, tendo depois vivido e trabalhado alguns anos no Algarve e em Águeda, tendo mais tarde regressando a Fão – Esposende.
Como Técnico de Gestão, trabalha nesta área cerca de trinta anos, em três empresas: Sopete, Sonae e Eurest Portugal.
De espírito inovador, procura sempre acompanhar as novas tecnologias, chegando a desenvolver software à medida, para empresas. Aliado a este advento tecnológico, acompanha o despertar da fotografia digital, que lhe permitiu melhorar e expandir os conhecimentos que já possuía de fotografia analógica. Depois de experimentar paisagem, é no retrato que prega todo o seu foco. Surge assim, a incursão pelo interior norte de Portugal fotografando a ruralidade, principalmente na região de Barroso, pois considera que aqui, ainda pulsa um Portugal genuíno, rico em tradições e costumes, que deve ser documentado e divulgado. Durante o percurso fotográfico, participa em vários sites de fotografia, dos quais se destacam:
e
realiza várias exposições nas categorias paisagem e pessoas, publica dois livros de edições muito limitadas “Mareada” e “Fojo”, participa com trabalhos seus em publicações na revista “O Mundo da Fotografia Digital”, revista BÔ de Trás-os-Montes, Zoom Fotografia Prática, entre outras. Vê publicadas na Sic online e Observador online reportagens sobre o seu projeto fotográfico em:
É na sua página pessoal do Facebook que vai divulgando de forma mais atualizada os registos fotográficos que vai efetuando em:
projeto Portugal rural
posts recentes
Acompanhe aqui as mais recentes incursões pelo mundo rural
Castelo do Neiva
Covas do Monte – Aldeia de Xisto
Do alto da serra de S. Macário avista-se, bem lá ao fundo, a pequena aldeia de xisto, Covas do Monte. A paisagem é deslumbrante como se pode verificar através da imagem em destaque. A descida até à aldeia através do serpenteado dos caminhos, é simplesmente...
Banho Santo – S. Bartolomeu do Mar
O banho Santo é um ritual religioso popular, onde centenas de crianças tomam parte em São Bartolomeu do Mar, Esposende, na tentativa de curar os seus medos, tais como o de "estar sozinho à noite, no escuro", afastar más influências e "esconjurar todas as doenças e...
(O teu endereço de e-mail não ficará visível)